segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Segunda-Feira


Ainda vou descobrir o que há de errado com a segunda-feira. É o dia de me levantar com o pé esquerdo, com mais frio que de costume e uma nostalgia inexplicável. É difícil resistir à tentação de não fazer nada, de querer me esconder e descarregar minhas mágoas ouvindo música, dormindo até tarde e cozinhando novas receitas. Essa rotina prejudicial que às vezes me faz falta. Só na segunda-feira, só vontade. O trabalho está aí, tal como na terça, quarta e quinta, embora pareça mais difícil lidar com ele.

Reconheço que estar exposta às obrigações do trabalho, à ausência de privacidade e manutenção da boa imagem, enquanto preserva minha estabilidade, me torna mais fraca e despreparada para lidar com dias como esse. Mas o jeito é seguir em frente, deixar o tempo passar. Ainda que eu tenha de fazer algumas coisas idiotas para me consolar.


[Tentando aproveitar o horário vago de meia noite às 6 para produzir cientificamente...se é que sairá algo de produtivo].


Nenhum comentário:

Postar um comentário