sábado, 4 de agosto de 2012

Era esse o mundo que eu perdi.


Procurando entender por que sempre há um espaço de tempo tão extenso entre os acontecimentos e as minhas emoções... Parece que eu nunca estou lá na hora certa. Sempre chegando atrasada, quando a festa já acabou.

Me pergunto se é normal sentir saudades anos depois da despedida. Me arrepender de coisas que não fiz no passado, por simplesmente, não querer.

Aos quase 24 anos sinto que comecei a entrar na vida adulta, e passo a compreender coisas que antes eu julgava fúteis e vazias. Na minha rebeldia eu pensava que podia viver diferente dos padrões...e agora me vejo perseguindo-os. Procurando coisas que deixei pra trás...sem resposta. Aquele mundo já se acabou. Preciso seguir em frente e encontrar o que há de vir.

Talvez muitas coisas eu tenha deixado de enxergar enquanto brincava. Talvez eu continue caminhando lentamente e sem enxergar o que deveria priorizar...brincando de boneca e ouvindo música alta para não escutar meu coração chorar. Mas creio que a hora de chorar já passou, e por isso eu venha me surpreendendo tanto com minhas últimas atitudes.

Confesso que ser uma mulher não é tão estúpido quanto eu julgava. E ao invés de rir das atitudes alheias passei a entender que tudo faz parte de um processo natural, e até mesmo quando, adultos, agimos com ingenuidade, só estamos, de algum modo, tentando nos dar bem.

E assim todos os "erros" são perdoados. E eu, que me achava muito à frente do meu tempo, vejo que na verdade, havia sido deixada para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário