quinta-feira, 23 de maio de 2013

Manual do "pé na bunda"

Há certos momentos na vida em que todo mundo precisa ser "sacudido" e "acordar pra vida", o que nunca acontece a tempo, pois se a gente mesmo não se "sacudir", não há quem possa nos despertar.


É muito fácil identificar quem levou um "pé na bunda" (e não tem autoestima) mesmo sem conhecer a pessoa direito. Eu chego a sentir vergonha alheia e uma grande vontade de "sacudir" a pessoa (e quando essa pessoa sou eu, então...aiaiai). Orgulhosa como sou, eu gostaria de poder "voltar no tempo" e me acorrentar, longe de qualquer meio de comunicação, e me sedar até que a vontade de fazer coisas estúpidas passasse.

Eu só precisava de um banho de água fria que me fizesse acordar e parar o que estava fazendo imediatamente. Isso me inspirou a criar um manual do "pé na bunda" para alguma alma sofredora que por acaso vier a cair por engano neste endereço, ou até mesmo pra mim, se isso acontecer outra vez:

1 - Não tente difamar o/a ex ou ficar com aquele discurso de "ele (a) não presta...". Ele não presta pra você. Você pode admitir o quanto ele (a) é uma ótima pessoa (se o for), e aprender a separar as coisas.

2 - Não fique postando no Facebook aqueles textos de homem / mulher resolvido (a) sentimentalmente, do tipo: "(...) não te quero mais." ou "De agora em diante, vida nova...", "Estou feliz...". É ridículo. Principalmente quando no fundo tudo o que você quer é aquela pessoa de volta, e na primeira ligação dele(a) você volta correndo. Perde a credibilidade.

3 - Falar de amor próprio nessas horas, só se for verdadeiro. Você não engana ninguém, todo mundo (inclusive vc) percebe que está arrasado(a).

4 - Cuidado com o excesso de "Hoje é sexta-feira!!!" e fotos de baladas...isso prejudica sua imagem. Caia na real. Ele (a) não se importa se você está se divertindo, enchendo a cara, dando pra todo mundo, etc. Ele (a) nem vai ver a foto.

5 - Não ligue. Diga o que tem que dizer enquanto tem oportunidade pra isso. Se foi você que errou, tente pedir perdão com sinceridade, e se não tiver sucesso, não...não insista.

6 - Não fique dando indiretas em Facebooks, microblogs e afins... ninguém tem nada a ver com a sua dor de cotovelo.

7 - Seja você mesmo, sempre. Não adianta se reprimir no namoro e depois do "fora", querer "voltar a ser você"...Ainda bem que acabou, heim!?

8 - Não expresse sua dor pra todo mundo, mas chore quando for preciso. Converse sobre o assunto com quem estiver disposto a te ajudar. Respire fundo. Não há dor que dure pra sempre.

9 - Se não se sente bem, não precisa se forçar a sair, beber ou arrumar novos parceiros. Respeite o luto. Se respeite...descanse, retome sua consciência, e aí sim...vida nova!

10 - Dê um tempo pra você. Guarde as fotos, os presentes (se tiver), os e-mails e todas as lembranças em uma caixinha proibida..só pra não ficar olhando. Um dia isso não vai significar muita coisa pra você.

11 - Sempre que se lembrar da pessoa e começar a sentir falta de seus atributos e qualidades...mude de assunto com sua própria consciência e pense em você...o que tem de bom, do que se agrada em si mesmo (a). Por exemplo, hoje eu estava andando na rua e escutei umas mulheres falando como gostam que os homens se vistam. Comecei a lembrar do cara que me deu um fora, como ele se vestia bem...e aí eu mudei de assunto comigo mesma e comecei a pensar em como eu gosto do meu estilo , do meu cabelo, dos meus olhos e da roupa que eu estava vestindo. Ufa! Exorcizou.

12 - Não cometa exageros: não coma demais, não beba demais, não compre demais. Isso vai abalar sua autoestima mais ainda no futuro. Se controle.

13 - Evite cometer os mesmos erros com os outros e consigo mesmo (a). Procure se amar antes de amar outra pessoa.

14 - Arrumar outro (a) pra colocar no lugar? Nunca. Dignidade, por favor. O novo (a) namorado (a) não merece...

15 - Já passou mais de 3 meses e você ainda está na fossa? Por favor, procure ajuda. O problema não está na rejeição, e sim em você.

16 - Encare tudo como aprendizado. Não se pergunte "por que", e sim "para que". Você vai se aprimorar, vai crescer, vai mudar.


A verdade pode doer, mas é só ela que cura. Infelizmente, às vezes, teimamos em aceitá-la. Espero ter aprendido alguma coisa, e poder um dia ensinar algo a alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário