quinta-feira, 9 de maio de 2013

Distração é importante


 Eu sempre disse que se perder era uma forma de se encontrar...isso levo pra minha vida em todos os sentidos.

Quando, literalmente, estamos perdidos, provamos nossa inteligência e capacidade de encontrar o caminho. Isso acontece quando, na crise, vemos a oportunidade, ou quando deixamos de nos importar com os problemas existenciais ou as coisas que julgamos "importantes" e simplesmente nos jogamos na distração.

Estar distraído é a melhor maneira de encontrar coisas legais e úteis para a vida. É um jeito de esquecer o que se procura para descobrir que aquilo estava bem debaixo do seu nariz. E se alguma coisa ruim acontecer? Que bom, você nem viu!

Não que se deva ser irresponsável ou deixar de enxergar a realidade. Mas tem um momento em que, de tão focados em uma situação ou na resolução de um problema há muito tempo, não se consegue mais nada além de dor de cabeça. Aí o jeito é relaxar e sair por aí, sem ver a "Felicidade" como obrigação, ou como algo que se tenha um modelo a seguir.

Hoje estou sorrindo para o "buraco" financeiro, pro meu coração recém colado com super bonder e para as questões familiares. É uma mistura de massagem capilar + ler um ótimo livro + escutando Beirut + malhar + pizza de margherita. Tudo junto e misturado...

Distrair faz parte. E a gente chega lá!


Status de hoje: Com a terrível dúvida sobre o que me faria mais feliz neste momento: um violão ou um modem 3G para tablet android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário