segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sublimando a TPM



Minha reclamação de cada mês é a tal da TPM. Já se tornou um temor, um mito, uma semana com data marcada no calendário para se hastear a bandeira a meio mastro, e nunca se tem pra onde correr: alimentação saudável, meditação, dieta...e lá vem ela de novo pra estragar minha planilha de emagrecimento e todos os meus planos positivos para a semana.

Ah, vai passar. Enquanto isso a vida continua, né? Não é desculpa para sair de casa de pijama, arruinar a dieta e adotar o mau humor. Mas hoje refleti que ela pode ser uma boa saída para simplesmente "deixar ser". Sem auto cobrança, sem muitas exigências com meu corpo, rosto e cabelo. Tá tudo fora do lugar, mesmo. E não há nada que uma boa maquiagem não resolva. Todo sono será perdoado. A preguiça...ah, ela faz parte mas não me devora.

A "semana do caos" não justifica desleixos, erros, desistências. Ela só me deixou mais leve ao compreender que todo esse "peso" interno só se trata de ilusão, pra me viver na essência, desenvolver resistências para vencer todas as tentações do conformismo, esquecer os medos, esquecer a "casca", e me deixar levar. Afinal, não é a primeira, nem a última vez que essa tragédia me acontece (rs..).

TPM é soltar os "espartilhos" da vida. É se permitir relaxar no meio da crise. É...fuck it: be yourself.

Pensamento do dia: Keep calm e sai da frente: eu tô na TPM..

Nenhum comentário:

Postar um comentário