sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sobre as borboletas no céu e os cacos no chão

O equilíbrio da natureza é algo incontestável. Mais certo ainda é a tendência natural de tudo ir para baixo ( vide força da gravidade).

Tudo busca uma zona de conforto, isso é fato...principalmente no plano "astral", que de tão afetado pela nossa predisposição ao negativismo adquire uma "homeostase" ruim, onde a tendência é olharmos para o chão, e nunca parar pra observar o horizonte.

As noticias ruins sempre tomam maior proporção do que as boas, e a vida já me induziu à crença de que quando tudo vai bem, algo ruim pode acontecer pra estragar tudo. É o famoso "bom demais pra ser verdade"...que ainda que eu me esqueça, sempre se aplica.

E assim, enquanto buscava algo de melhor, olhava para o céu e me distraia perseguindo borboletas, algo precioso se quebrava, me fazendo abandonar os sonhos e me voltar para os cacos espalhados pelo chão, com os quais nada mais poderia fazer.

Quando se junta cacos, e se corta com eles, a vida passa sobre nossas cabeças. Borboletas se vão, o sol se põe e anoitece. Passou. Mais uma vez, outra. Tudo sempre igual.

Por que não pode ser diferente? Eu não poderia quebrar esse ciclo negativo? Posso pensar o inverso, e agir de maneira diferente da que eu estive acostumada. Não vou me abater mais esta vez, afinal, de nada me servem os cacos.

Seguirei pelo céu, com as borboletas e os pássaros. Ah, os pássaros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário