quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Malhando o corpo, mente e espírito

Recentemente a preocupação com saúde e felicidade se tornou prioridade na minha vida. Novos hábitos, bons alimentos, autoajuda...e venho adotando cada vez mais medidas saudáveis no meu dia a dia, o que parece um verdadeiro ritual (é até meio irritante minha mania de suco verde e comida caseira!). A dança, no conforto do meu quarto, me pareceu a forma mais eficiente de me exercitar. Sem stress, sem máquinas, sem hora: Apenas alegria e endorfinas, que me dão uma dose de energia pro dia seguinte.

Tentando alimentar também a mente e o espírito adotei momentos de oração e meditação, seguidos de uma leve terapia de riso, bem cedo, assistindo vídeos engraçados antes de começar o expediente.


É uma tentativa de que tais atitudes se tornem hábitos, incluídos no meu modo automático, para que possam, aos poucos, promover as mudanças que quero ver em mim e, quem sabe, prolongar minha vida. Atitudes inseridas na rotina, de fora pra dentro, parecem não surtir efeito, mas a longo prazo tudo funciona bem! Considero que a mudança não partiu de fora, mas de dentro, pela iniciativa de se viver melhor, da busca pelo meu próprio espírito.

E Vida é o que corre dentro de mim, não no mundo, no contexto. Mesmo quando as noites não me agradam e os dias parecem começar com o pé esquerdo, sigo meu ritual de bem estar, acompanhado de minutos de sol matinal. E aos poucos, bem aos poucos, vai. O mundo não muda, o que muda é a força de vontade para encará-lo. Acho que de repente eu cresci e tudo à minha volta encolheu. É mais fácil encontrar a saída de qualquer labirinto agora.

Às vezes escorrego, volto aos velhos hábitos por alguns momentos, e enxergo à minha frente o caminho a seguir. É triste reconhecer que apesar de tudo, não estou imune a todas as formas de dúvida, angústia e sofrimentos. Para isso não há vacina. Mas deverei sempre contar com minhas defesas próprias. Como defender também quem está à minha volta? Não consigo. Cabe a cada um buscar a própria saúde da alma.

Ao me preocupar com os demais noto que também cultivo o amor, antes desconhecido. É o amor que nos torna humanos, imagem e semelhança de Deus. Talvez ele seja a cura...vou trabalhar nisso.

Desejo um excelente dia (a todos)!

Frase do dia: Quando o ócio incomoda e a mente se agita...Keep calm e vá postar no blog!


Nenhum comentário:

Postar um comentário