segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Leilão da Virgindade: O novo investimento do Mercado Financeiro

Segundona...chegando mais cedo no trabalho, me preparando psicologicamente pra enfrentar esse dia difícil. O meu consolo é que os dias difíceis, assim como os dias felizes, só duram 24 horas sem prorrogação.

Eu havia decidido que, nas horas de agonia, quando se esgotassem todos os recursos e eu precisasse desabafar, gastaria um tempo escrevendo posts que jamais seriam publicados, como uma espécie de diário, a respeito dos dramas do meu coração partido (ai que dó!). É um método que aprendi no Narcóticos Anônimos (tô brincando!..), uma boa maneira de jogar fora as angústias sem encher os ouvidos de ninguém, e os olhos de lágrimas...

Mas confesso que falar besteira é muito melhor! Então lá vai...

Literalmente, passando na frente da TV  ontem à noite vi uma notícia sobre o badalado leilão da virgindade de Ingrid Migliorini, que por mais absurdo que pareça pode lhe render R$ 1,5 milhões! Se essa moda pegar, eu tava pensando em como esse negócio pode ser lucrativo...E antes que a mulherada se arrependa (inclusive eu) de ter perdido a sua gratuitamente, pensei em uma alternativa de investimento 100% rentável:

Custo para se tornar virgin again, com a cirurgia de reconstrução de himen, considerando a média do mercado = Em torno de $ 3.000,00, ou R$ 6.050,00,  na conversão para a data de hoje.

Com um método linear de depreciação, digamos que a minha "virgindade" não tenha o mesmo valor de mercado que a da Ingrid, sendo 4 anos mais velha e com material de "segunda mão", isso poderia chegar ao lance máximo de R$ 900.000,00, considerando a existência de um outro japonês generoso.

Logo, com um investimento de R$ 6.050,00, para se chegar ao retorno de R$ 900.000,00, chutando um prazo de 6 meses, vemos o retorno astronômico, se comparado à poupança: Considerando a taxa mínima de atratividade (se fosse investido esse valor na poupança, com a SELIC de 0,6% a.m), teríamos um retorno de R$ 6.271,09.

R$ 900.000,00 - R$ 6.271,09 = P.o.r.r.a!!! (kkkkkkkkkkk), não sei nem calcular a T.I.R disso! É só uma demonstração de como viver tá difícil, que a mídia demonstra diariamente o quanto estudar e trabalhar honestamente são pouco lucrativos, considerando o custo de oportunidade da prostituição "chique"..e que amar tá mesmo difícil, o negócio agora é leiloar!

Estudando esse assunto melhor, eu poderia chegar a uma fantástica dissertação. Bem mais interessante do que o meu artigo sobre a contribuição da auditoria independente para a gestão tributária das empresas....Será?

Ok, hora de trabalhar. Em breve espero ter mais surtos de criatividade. Rir é o melhor remédio (embora eu ache que só eu vejo graça nesse post).

Um comentário:

  1. Você levou para o lado engraçado algo que é ridículo. Sem contar que parece que existe um rapaz virgem também que se diz apaixonado por ela. Ah, me poupe, vai.
    Adorei!

    ResponderExcluir