domingo, 28 de outubro de 2012

Planos para 2013 (e ainda para 2012!)




Continuar de onde parei...me cuidar, em todos os aspectos, sem distrações. Não importa, se quem sabe eu me isole, me esqueça de coisas (e pessoas), mude as coisas que eu fazia, que como eram de costume, me cansaram.
Vou me curtir, viver de mim. Metas, planos, academia (uhul!), carro e um novo emprego. Não importa as dificuldades que enfrentarei, vou enfrentá-las por mim. E onde eu estiver, sei que a vida sempre vai recomeçar. Sem ninguém pra me motivar, é assim que tem que ser.
Apesar de tudo, 2012 está terminando bem. Isso talvez seja um bom presságio. Talvez eu ainda vá conhecer muitas alegrias, talvez eu possa me transformar novamente, e vou gostar do que verei, pois o novo é bem vindo. Tudo novo, e até o que é velho, de novo.
E todas as coisas que julgo idiotas, que me fazem felizes, terei espaço pra elas também. Falar de amor será sempre necessário. Se meu destino é andar sozinha, não faz nenhuma diferença se declaro ou não meus sentimentos. Se vivo ou não minhas emoções e fantasias. Tem que valer à pena, pra mim, pra encher de histórias o meu museu particular.
Não ser correspondida? Isso faz parte da vida, do início ao fim. O mais importante é nunca ter um ódio correspondido. O resto, que seja bem vindo.
Dinheiro? Sim, quero muito. Como nunca. Sei que ele não traz felicidade, mas me ajuda a realizar os meus sonhos. Vai me ajudar a me encontrar, a viajar, a estudar (sempre), e acima de tudo, me cuidar.
A meta é ser sempre melhor a cada dia, a cada ano, a cada experiência. Sempre posso ser mais inteligente, mais bonita, ganhar mais dinheiro, ter mais amigos...sem que isso jamais se baseie na vida alheia. Quero viver apenas pra mim. E tudo aquilo que valer à pena, estará comigo aonde eu for.
Vou tentar deixar o passado pra trás. As coisas ruins que passaram, não podem assombrar meu presente. E as coisas que foram boas...passaram. Não quero mais viver de sonhos e expectativas. Muito do que foi bom já não existe. E eu tenho que ter consciência disso.
Vai ser difícil fazer com que nada me distraia no caminho dos meus objetivos. Mas se algo ou alguém me distrair...que valha à pena.
Ontem, em um rápido surto de tristeza, senti uma grande esperança no futuro. Olhei para o meu sobrinho, uma nova vida em meus braços e lhe disse: “A ordem é continuar, sempre. Estamos aqui para continuar.”.
Um brinde à vida. Que esse ano difícil termine logo e me mostre que o mundo não vai acabar em 21/12. E ainda dá tempo pra lhe acrescentar algumas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário