terça-feira, 16 de abril de 2013

Mais um círculo



Tenho me sentido como se em minha vida inteira eu andasse em círculos... gastando muitas reflexões em auto-conhecimento pra no fim das contas mudar completamente de personalidade, construir pouco a pouco a minha felicidade como um castelinho de cartas que certamente algo ou alguém virá estragar em seguida.

Talvez a vida se trate mesmo de círculos, que não necessariamente têm que ser percorridos em uma mesma direção, e os raios de sol após as tempestades possam sempre me trazer mensagens diferentes, como um modo de me ensinar a mesma lição que teimo em não aprender.

Talvez este mundo seja o nosso purgatório, a nossa ilha, do qual só seremos redimidos se vercermos nossas fraquezas, aquelas falhas entranhadas em nossa personalidade desde o nosso nascimento...e acho que chegou a hora de enfrentar as minhas, antes tarde, do que nunca.

Hoje eu me enxerguei...sem os ideais das minhas próprias histórias, sem o som da música e as coisas que tive que deixar pra trás. Tentei me conhecer, me reencontrar, e me vi debaixo de todos os preconceitos que eu tinha de mim mesma. Sou uma boa companhia, até...essa terapia de solidão tem me feito bem.

Sei que as dores são reais, mas elas moram dentro de nós, sejam grandes ou pequenas. Qualquer coisa que nos aconteça pode significar uma grande perda ou uma importante lição, que cedo ou tarde, se aprende. Acho que a vida seria mesmo sem graça se não houvesse decepções. Os círculos seriam sempre os mesmos, até que se perdessem as emoções.

Perdi o medo do escuro, e finalmente, o medo de mim mesma. Vou seguir aqueles sonhos, os que nunca deixaram de ser meus. Registrarei cada alegria, e cada descoberta...nem que isso me sirva apenas de boas risadas no futuro, na companhia de quem nunca irá faltar, que é minha própria consciência em constante mutação.

Gostaria de estar escrevendo coisas mais engraçadas e menos reflexivas. Mas este é mais um momento que tenho que registrar. Um dia de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário