terça-feira, 25 de junho de 2013

De mudança...de planos

O desejo por mudanças que paira no ar tem me afetado substancialmente. O "pensamento do dia" de hoje é a frase que não me sai da cabeça: "há coisas novas que só podem chegar até nós se retirarmos as coisas velhas do caminho..". É isso aí, doa quem doer.

Venho aprendendo que uma importante etapa da auto confiança é não se prender aos galhos frágeis que muitas vezes nos dão "segurança". É se arriscar, deixar para trás o que não te faz bem, ainda que a decisão seja dolorosa e a acomodação seja o atalho mais próximo.

Chegou a hora de me mexer. Dar um passo à frente, ainda que isso pareça um retrocesso. Já deixei pra lá os medos, os tantos "o que farei?", "não haverá mais nada pra mim" e os "não posso". É hora de me atirar. Enfrentar o velho medo do desemprego e buscar algo que de novo que faça sentido na minha vida. Novos ares, começando pelo nada. Pelo meu próprio rumo, com o mundo inteiro em minha bolsa, como de costume.

Dar um tempo na carreira me parecia algo assustador, mas correr atrás dos meus sonhos sempre me foi uma tentação. Aquela etapa já foi concluída. O que será de mim agora? Ah, isso são cenas dos próximos capítulos! O importante é sair do lugar e enfrentar os medos. Na bagagem boas lembranças e experiências que me valeram.

Acomodação: Você está demitida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário