quinta-feira, 27 de junho de 2013

Acabe com a Síndrome de Monique Evans



Em uns minutos de ócio que o dia me proporcionou eu estava lendo algumas importantíssimas notícias sobre famosos (rs..) e me chamou atenção o post da Monique Evans no twitter. Ela dizia: "Feia, velha e gorda.", embaixo de uma foto meio "tentando-ser-sensual".

É aquela velha arma da autoestima soterrada esperando frases de consolo alheio para se sentir bem...quando esperamos um: "você não é gorda", "você está bonita", e até outras qualidades que a gente nem imagina que tem, em comentários alheios, por sermos incapazes de dar a nós mesmos o elogio e acreditar nele.

Sabendo da falsidade alheia é até pior quando as pessoas me elogiam...bando de falsos! (hahaha), mas já passei dessa fase com muito esforço e dedicação. Quando alguém vem com auto depreciação perto de mim tenho vontade de concordar (não faço isso graças aos bons modos!) pois no fundo tem razão. Todo mundo tem defeitos e qualidades, pode-se melhorar ou piorar..e há fatos que devem ser reconhecidos pois são inevitáveis: o tempo passa para todos; quando você está gordo (a), suas roupas dirão...e feiura é uma questão de opinião.

Dizer que sou gorda só pra ouvir ou outros dizerem o contrário é pura ilusão! Prefiro eu mesma dizer que sou gordinha e linda...que posso ficar mais linda, e vou. Sentir que o fato de estar saindo do emprego não me torna uma futura desempregada pois tenho um excelente currículo, conhecimento e força de vontade. Alguém há de reconhecer, em algum lugar. Quem não reconhecer, tudo bem: viro as costas e continuo me valorizando.

É melhor não ter twitter. Não querer saber da voz alheia..e acordar dizendo que mereço o melhor.

I'm ready to go...everywhere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário