sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Produtividade



Há quem diga que ouvir música no trabalho prejudica a produtividade. Sim. Li sobre uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade de Wales (Inglaterra) que comprovou a queda na produtividade de funcionários de uma empresa enquanto escutavam músicas da Rihanna, Arcade Fire, entre outros, na execução de suas atividades.

Ninguém perguntou se algum deles estava a fim de escutar Rihanna naquele dia...isso com certeza interfere nos resultados! E ninguém tentou desenvolver nenhuma pesquisa sobre como ouvir música pode contribuir para a produtividade das pessoas com déficit de atenção.

A música (dentro de certas condições, é claro) deveria ser permitida em todas as empresas, inclusive na minha. Tenho sofrido com isso. Eu, que não consigo executar (quase) nenhuma atividade, como dirigir, malhar, fazer serviços domésticos e trabalhar (!) sem música. É como se a mente enferrujasse e qualquer ruído externo, conversa alheia ou lembrança comprometesse seriamente minha capacidade de concentração. O pior é minha mente, procurando a música, tocando músicas internas...isso é terrivel (hoje está tocando Madeleine Peyroux desde cedo, que estranho...).

Já me perguntaram como é que eu conseguia trabalhar escutando house music...Ah, isso pra mim é tão prazeroso! É só colocar uma playlist de minha preferência, conforme o humor do dia, e trabalhar tranquila.

Infelizmente hoje vou ter que esperar a hora do almoço.

Eu acho que esse blog prejudica minha produtividade. Então...ao trabalho.


Copiando uma frase que li no facebook: Se chorei ou se sorri, o importante é que HOJE É SEXTA-FEIRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário