quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Do que as mulheres gostam (ou apenas um relato pessoal)



Alguns homens ainda têm muito o que aprender para entenderem do que uma mulher gosta. Talvez saibam impressionar muitas, conquistar poucas, (talvez mulheres diferentes de mim), e acreditam que possuem jogos, truques, manuais, ou um belo fisico que os garanta neste aspecto.

Talvez isso seja apenas uma impressão pessoal. Mas já cheguei a me decepcionar com o fato de estar sempre solteira, não por ser rejeitada, mas por não encontrar nos seres masculinos ninguém que me impressionasse, com raras exceções acima de 40 anos que nunca passaram de platonismos.

Alguns homens pensam que mulher gosta de dificuldade, de homens incapazes de expressar admiração ou sentimentos sinceros, que de tão lindos e rodeados de amigos (e outras mulheres!), nunca têm tempo pra elas e esperam que elas sempre o procurem em troca de uma migalha de atenção. Ou quem sabe, daqueles que têm atitude, apenas com segundas intenções. Sim, os vejo com muitas mulheres na agenda do celular, no facebook (principalmente mulheres que nem sequer se lembrariam o nome se não fosse o facebook!), que servem como número em suas experiências (ou quase experiências) e com quem eles jamais poderão contar. Estou nessas agendas e nesses perfis, sem jamais representar nenhum relacionamento deles, e vice versa. A beleza deles me cansa, enjoa. Suas frases sem conteúdo só resultam em "block user" (sou má, eu acho). É só uma foto na vitrine.

Já tive, também, o desgosto de me relacionar com um homem dramático, com ciúme exacerbado, cheio de cartas de frases feitas, cobranças extremas e aproximação sufocante. Neste caso, sem comentários...um dia encontrou uma mulher carente que correspondesse a tais atitudes com prazer: Meu maior desejo é que sejam felizes para sempre. (Fique longe de mim!)

Não vou dizer que mulher gosta de humildade extrema nem de sentimentalismo... Mas toda mulher gosta de atenção. De gente interessante, inteligente, bem humorada...e espontaneamente romântica! Um homem que lhe apresente o seu mundo como ele é, sem fantasias e coisas escondidas. De alguém com muita auto-estima, e que ainda assim, olhe pra ela como igual. Que a faça se sentir especial, de fato.

Talvez não seja questão de aprender a conquistar. Alguns seres privilegiados já nascem sabendo...e infelizmente, não percebem quando estão nos conquistando. (Ah, pobre de mim!)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Haha..vou começar um curso então! Lembrando que isso talvez não valha para as outras 3 bilhões de mulheres no mundo...

      Excluir