sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Os presentes que nos damos...


Apesar de nem sempre curtir o meu próprio aniversário, eu costumava dizer que era neste dia que o ano começava. A vida me trazia presentes aos poucos, após o fim de um longo inferno astral.

Este ano o inferno baixou à minha volta, mas algo de bom certamente me aconteceria. Criei coragem e pedi demissão, embora essa parecesse uma decisão insana para muita gente. Aí teve início a "via sacra" do aviso prévio, seguida de uma semana de serviços prestados avulsos que quase me fizeram pensar em desistir.

A lógica de tudo isso foi a falta de satisfação pessoal que a vida, do jeito que estava, me proporcionava. Alguma coisa havia de mudar, e cansada de esperar as mudanças virem por si sós, resolvi fazê-las eu mesma. A necessidade me motivaria: "Ou passo em um concurso, ou passo fome...", pensei eu.

Alguma sombra e água fresca fizeram parte da didática (apesar das críticas..hehe). Consegui a 17ª posição em um concurso de apenas duas vagas que havia prestado. Não foi dessa vez, mas já valeu como vitória para alguém que há pouco tempo não acreditava em si mesma e nem sequer tinha tido um dia para estudar..estudei no final de semana da prova.

Cansada e querendo férias, prestei outro: o da empresa que eu sempre passava em frente e desejava trabalhar lá. O resultado sairia no dia do meu aniversário, e pensei que seria um ótimo presente para se ganhar.

"Mas eu não estudei..." pensei errado, e fui fazer o melhor que pudesse, ao menos tentar. E não é que ao soprar as velinhas o inacreditável aconteceu?! 6º lugar. Agora não é só aguardar sentada.. mas continuar estudando e buscando sempre o melhor. Que seja o que tiver de ser.

Já não tenho que falar de sorte, e me enganei quando pensei não ter estudado, pois estudamos a vida inteira, desde os 6 anos de idade, para um momento como este. Também me enganava quando dizia que a vida me dava presentes, pois era eu mesma quem me dava. O que me faltava era acreditar em mim, reconhecer meu potencial e nunca desistir.

Próximo passo: Bacen e TCU vêm ai. Em tempo: emagrecer. Yes, I can! E um feliz resto de aniversário pra mim..


Nenhum comentário:

Postar um comentário