terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais um "Agosto" em minha vida



Como o tempo, de fato, voa! É quase impossível administrar os acontecimentos tal como minhas roupas bagunçadas no armário. Confesso que uma certa "preguicite" tomou conta de mim por uns dias, mas logo retomei as rédeas da situação.

Meu aniversário (mais um...) se aproxima e parece que depois de muitos anos ignorando essa data até passei a gostar dela. Apesar de fazer 25 anos me remeter a uma grande seriedade e exigências internas (e externas) acerca da minha vida pessoal (do tipo: eu já deveria ter um emprego fixo, um carro próprio, independência e um noivo), estou feliz com os passos lentos que andei até aqui. Não emagreci, não ganhei na loteria, não publiquei um artigo e ninguém lê o meu blog, mas finalmente sei o que quero (ou finalmente o "como quero") da vida e como por instinto entendi o que tenho que fazer para chegar lá. Aprendi a dar valor a cada respiração e a cada noite de sono (estar sem trabalhar me trouxe isso novamente!).

Apesar de já saber (como sempre) o que ganharei de presente, alguns presentes e lições que a vida me deu não tem preço: nos últimos dias eu quaaase passei num concurso público (apenas 5 pontos impediram minha possível convocação), rejeitei um emprego que me pagaria o dobro do que eu ganhava antes e percebi que todo o stress "foi-se" com a realização do meu antigo insistente desejo de dormir umas tardes na rede, além de voltar a fotografar.

Não importa se algumas metas idealizadas não foram cumpridas. O mais importante é poder assumir que se está onde queria. Que se mudou pra melhor, e que se voltasse atrás, faria tudo novamente.

2 comentários:

  1. Fala sério,pô!Quase passar num concurso!?Rejeitar um emprego que lhe pagaria o dobro!?Assumir que está onde queria,cara pálida!?Na rede,dormindo o dia todo!?Fotografando!?Em que planeta você vive!?Acorda pra vida!E pensar que ainda tem gente que perde o seu tempo lendo essas baboseiras...Euzinha!Vê se cresce,criatura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo precisa de um pouco de férias e rejeitar coisas "meia boca" em busca de seus ideais. É melhor rejeitar do que ser rejeitada e se conformar com pouco. Aproveitar os pequenos prazeres faz parte de ser jovem...

      Além de ler ainda comentou! Deve ter perdido uns 3 minutos aqui. Sinto muito... ;P

      Excluir