segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Uma vida. Um livro...e um mundo.



Faz parte da vida sempre enxergarmos o mundo como se fôssemos a personagem principal da história. De certo modo, somos...no mais íntimo de nossa história particular. O que será que acontece quando essa personagem subitamente se acaba? Ou quando esse mundo particular sofre um desastre inesperado? Sempre tendo a acreditar que meu fim tem que ser belo e glorioso, que meus objetivos têm que ser atingidos e coisas maravilhosas têm que me surpreender ao longo da trama, embora ela pareça ser a mais sem graça possível. Acredito que um dia essa história vai dar uma reviravolta, sem muito me importar com os figurantes.

Tenho uma opinião ambígua quanto ao autor desta história...é fácil acreditar em um script pré redigido, uma idéia que me assusta por pensar que neste caso, eu posso não vir a ter um final feliz e não há nada que eu possa fazer. Às vezes acredito que minha vida é escrita por mim, e não importa o que aconteça, vou ficar bem, muito bem, e rindo por último, de preferência.

Neste momento há várias histórias se acabando, e outras, tendo seu elenco e cenário desmoronado. Quanto a mim, espero seguir firme e forte, escrevendo um livro que nunca será lido e aprendendo todos os dias com as adversidades deste mundo complicado no qual me colocaram. Às vezes me sinto só em um lugar estranho, com pessoas diferentes, tendo que falar um idioma que desconheço. Como será estar no mundo de outra pessoa?

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário