quarta-feira, 18 de julho de 2012

Então eu me perdi




Após tentar seguir o manual de instruções da vida, me deparei com a total ignorância. Tantas coisas elementares me pegaram de jeito. Tantas lições que quando menina eu sabia de cor...me fizeram me perder entre as páginas e não saber mais que norma seguir.

Me perdi. Talvez eu tenha me apaixonado. Não escapei ilesa...

Quem ele foi me encanta. Quem ele deveria ser me deixa, sem razão, decepcionada. Seu sorriso ainda não se apagou da minha memória. Talvez ele deva ficar aqui, guardado entre as relíquias do que vi e vivi. Mas passou...

Confesso que já não o desejo. Mas esse desprezo parece falso em meio a saudade da sensação de ser conquistada. E me volta aquela vontade de viver, e reviver novamente, tudo outra vez. Assim como as músicas que me cansei de repetir. Vontade de fugir deste dia cinza. Não encarar a realidade.

Meu único conforto é que isso vai passar. Essa seja talvez a única lição sobre o amor que de fato aprendi.


Hoje só quero o colo do meu travesseiro. Um desabafo com minha própria solidão. Pensar em voltar pros trilhos, onde eu estava quando ele surgiu. Cuidar da vida, procurar um novo emprego, estudar e tentar perder o medo de dirigir. Talvez este seja menor do que o medo de amar.


(Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais improdutivos da minha carreira profissional.)

2 comentários:

  1. Mas o amor é a única coisa neste mundo capaz de nos tirar o medo!

    ResponderExcluir
  2. É o medo de perder o controle...medo de perder o medo. De me perder.

    ResponderExcluir