domingo, 7 de junho de 2015

O que a ilha me ensinou

Em meio às viagens que vivi dentro ou fora do meu mundo particular, tive a chance de atracar em terra firme diversas vezes, onde a vida me apresentou momentos de introspecção e me trouxe coisas novas, sem que eu precisasse buscá-las no oceano. Eu diria que a cada viagem dentro de mim, volto com a certeza de quem sou, e a cada vez que viajo por outras terras, me transformo completamente, e inicio uma nova jornada de autoconhecimento. Floripa foi pra mim uma experiência curta, mas inesquecível. Ela me despertou o insight do que a ilha representa no curso da minha existência.

Desta vez a ilha, de fato, me deixou muito mais do que lembranças, saudades e souvenirs comprados pelas esquinas. Ela me lembrou de que navego só, mas que a viagem não necessita ser solitária. Que o amor é relativo, transitório, mas imortal dentro de mim mesma. Aprendi que a força do desejo pode ser mais intensa que a dos atos. Cada ser, cada passageiro, cada história que se encontra não está lá por acaso.

Lutar pelos nossos desejos é também saber deixá-los vir, ir e votar, como as flores ao mar, e estamos nesta terra, o tempo que for, para transformar. Ainda que não deixemos marcas na areia, certamente marcaremos vidas alheias e seremos marcados por elas.

Não há tempo ocioso, tampouco cantinhos vazios de nossa alma: espalhemos amor em cada rua, e cedo ou tarde, o encontraremos pelo caminho!

Amor, admiração e paixão serão sempre bem vindos ainda que me causem dor, e nada do que vivi até aqui foi em vão.

Voltei com dúvidas, questionamentos, sonhos novos (e antigos sonhos despedaçados). Ainda não conheço a lógica do destino nem desvendei os mistérios do Universo, mas aprendi a aceitar a natureza com suas transformações, transformar-me com ela e compreender que minha vida realmente vale à pena ainda que só me reste um último suspiro. Todo lugar é maravilhoso e sempre haverá o que meus pés possam explorar. Tudo só depende de mim. Só de mim.

...E não há música que não se saiba dançar quando nosso coração está aberto, em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário